Dia desses estava caminhando na Rua XV quando, me deparei com uma imagem no mínimo inusitada, não era o Oil Mam, mas, sim um Papai Noel vestido de preto o que me causou uma enorme curiosidade. Resolvi então, me aproximar desta figura e pedi que pousasse para uma foto, pedido que foi prontamente atendido. Perguntei lhe rapidamente o motivo do traje preto o que me respondeu de modo lacônico, apenas mostrando-me a placa que ostentava os dizeres:
“Estou de luto por todas as crianças que foram violentadas, estupradas e mortas por monstros em formas humanas.”
Apos isto, formou-se uma multidão de curiosos ao redor daquele homem, de maneira que fui impedido de ter mais detalhes sobre ele e sua cruzada. Tomei desta forma a resolução de procurá-lo novamente, de maneira que passei alguns dias rodando o calçadão com o objetivo de entrevista-lo.
Neste ínterim tive a oportunidade de observar e fotografar alguns ícones da XV de Novembro , mais precisamente ele o OIL MAM o herói besuntado da cidade na sua imponente sunga e sua fiel e inseparável bicicleta, que fez questão de desviar de mim e perder-se na multidão (pra minha sorte e para a dele) e o singelo Homem Estátua , aliás um dos diversos Homens Estátuas do calçadão, penso eu que já está na hora de abrir uma franquia e começar a exportar para outras cidades.
Mas, retornado ao assunto minha busca mostrou-se infrutífera, pois não consegui encontrar novamente o tal Papai Noel de Preto, chegou a me ocorrer que se tratasse do Capitão Nascimento disfarçado! Bem! Fora esta impressão, achei bastante interessante o motivo do protesto e bastante oportuna dada à época do ano, além de ser um período aonde as crianças são alvos de atenção graças aos presentes e todas aquelas coisas relacionadas ao Natal que elas tanto adoram. Mesmo não tendo conseguido entrevistar meu alvo, eu havia resolvido que não ia sair de mãos abanando, ou seja, sem entrevistar o bom velhinho, de maneira que acabei cruzando ao mesmo tempo com ele e uma outra figura emblemática e que neste caso se tratavam da mesma pessoa O Pastor da XV que é aquele senhor que passa todos dias pelo calçadão distribuindo rolinhos de papel contendo trechos e mensagens da Bíblia, infelizmente na ultima hora meu celular me deixou na mão e não pude ouvir novamente a breve entrevista feita com ele ,mas, algumas coisas podem ser ditas à respeito da impressão que tive do nosso breve diálogo e que foram:
*Trata-se de uma pessoa séria e com um propósito;
*É uma pessoa preparada para o seu afazer, já que é formado em Teologia;
*É um senhor muito paciente e cordial, pois não fez vistas para minha entrevista;
*Sabe defender seu ponto de vista, em resumo uma boa pessoa.
Não obstante ao fato de que meus objetivos saíram fora do meu controle, uma vez que, o entrevistado em questão não apareceu e a entrevista dada de tão bom grado pelo Pastor (Papai Noel) simplesmente não pode ser transcrita, pois, parece que o celular não salvou a gravação, considero que “apesar dos pesares”, minha primeira incursão nesta nova maneira de interagir com este blog e o objetivo a que propus de trazer algo novo para os posts foi bem sucedida , afinal haverão outros dias e outra novas oportunidades.
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=g-k0P8uWqkQ]
Um comentário:
Legal!
Gostei dessa sua proposta.
Postar um comentário