Dia desses como de costume , fui dar uma voltinha pela Rua XV de Novembro , grande cartão postal da Capital. Foi quando nestas inda e vindas que só o acaso explica, acabei trombando com outro destes marcos bacanas da cidade, o Bondinho da XV.
Acontece que o tal Bondinho achava-se todo decorado com adesivos de um tal “bruxinho” cheio de bossa , que além de fazer as suas no cinema agora dava toques brilhantes de decoração no patrimônio histórico da cidade. E quem sabe talvez por ordem de outra mente igualmente brilhante, resolveu-se por instalar uma decoração de notória figura em um notório monumento.
Fiquei imaginando neste momento o belo prédio da prefeitura decorado com figurinhas do campeonato brasileiro, ou qualquer uma destas novidades vindas de Hollywood.
Há! Como imaginação da gente voa diante de tamanhas novidades!
Pois, bem! Retirada a decoração do nosso coleginha de Hollywood, o que sobrou do tal bonde foi uma imagem que me causou certa comoção.
Esta comoção levou-me a certa reflexão, e a algumas fotografias do tal ponto turístico. E segundo me confidenciou a senhora que me servia um cafezinho naquela manhã tão singela, o pessoal da imprensa local também teve lá suas reflexões, e resolveram dividir as suas com a população levando ao ar a lastimável situação de tão distinto objeto. É não se engane a imprensas algumas vezes da uma bola dentro. Penso que eu também, pois, após meus cliques, no já supracitado bondinho, eis que de pronto apareceu um sagas funcionário que tratou de dar um trato no dito cujo. Trato este sem muita frescura!
Sacou de uma lata de tinta, um rolo e záz! Sem a devida limpeza e restauro que se espera como efeito de tal manutenção, lá estava ele, novamente reluzente e bacana como de costume, novamente um cartão postal à altura da tão alardeada fama da Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário