sábado, fevereiro 27, 2010

Vida de Inseto



Sabe de uma coisa, o Sócrates ( o Filósofo , não o jogador) é que tinha razão! Quando ele , em linhas gerais, dizia que encontrava muito mais razão e coerência entre as pessoas que praticavam ofícios humildes do que nas que se diziam grandes conhecedores ou sabedores das coisas da vida.


Digo isso , por que muita das vezes fico de saco cheio ou aborrecido por encontrar entre as pessoas que conheço muita gente que se acha um poço ou manancial de sabedoria. Essas verdadeiras nascentes de conhecimento vivem numa tentativa constante de exprimir o mundo, as coisas e pessoas através de máximas cheias de floreio e arrogância.


Têm sempre em má conta a opinião e ideias alheias , estão muito cheias de si mesmas , para prestarem atenção no que os outros lhe dizem e pensam que se uma coisa ou pensamento , não lhe saiu de sua boca, provavelmente não é verdade!


De modo que é mesmo muito chato tratar com esta gente que vive sempre de guarda levantada , pronta a dar o próximo golpe ou a se esquivar de um . De certo que sabem lá no fundo do seu íntimo que, a melhor maneira de estar errado é ter certeza sobre tudo , desta forma retorno ao Filósofo que afirmava : “apenas sabia que nada sabia”.

Nenhum comentário: