Prometi a mim mesmo,que iria mais perder meu tempo falando sobre coisas como o "BBB" e outras cretinices e bizarrices que insistem em procriar e vicejar aqui e ali.
Mas, não posso me furtar ao fato de que este festival grotesco continua a se reproduzir, ano após ano.
Muita gente pode dizer: "Não gosta?! Muda de canal!" Não posso aceitar isto! Simplesmente , por que televisão é uma concessão publica e é financiada com dinheiro publico, ou você acredita que a televisão, transmite aquela porcariada toda gratuitamente por conta das benesses dos anunciantes ou por bondade?!
Transmitem, por que são empresas de interesse publico e de concessão publica , ou seja , são de propriedade do Estado , restando aos "donos da televisão" o direito de concessão , que em muitos casos deveria ser revisto, não como forma de atentado a uma pretenso atentado a "Democracia" ou "liberdade de Expressão" , mas antes , em favor desta. Uma vez, que como são concessões publicas deveriam agir em favor do bem comum , em favor do publico e na promoção ao desenvolvimento deste. E não como hoje é feito, agindo em torno de ideologias sectárias e excludentes, na manipulação das massas , entre outros aspectos e episódios vergonhosos da História do Brasil que renderiam enormes discussões , e não caberiam nesta humilde postagem. Em resumo:
Diga não a baixaria!
Diga não ao lixo televisivo que insiste em brotar!
Diga não a este desserviço, prestado por algumas emissoras!
Exija dela aquilo que ela cobra da sociedade: RESPONSABILIDADE!
Não exija menos de quem pode fazer mais!
Não dê sua audiência a quem não lhe respeita!
2 comentários:
É devemos nos lembrar que essas bizarrices existem porque nós concordamos com elas, quando assistimos isso, ligamos para votar no a ou no b, mas o pior é pensar que isso existe porque muitos querem realmente ver isso, senão porque big brother 11 ... ? Zorra total ....? quando vamos perceber isso ?
Mas, verdade seja dita , que a responsabilidade deve ser compartilhada, quem a porcaria também é responsável por ela.
Postar um comentário