E o discurso varia muito pouco de um lugar para o outro dentro do país.
A verdade, é que apesar de ela ter razão em cada uma das coisas que disse, e corresponderem a uma realidade cruel que se impõe de Norte à Sul e de Leste à Oeste do Brasil, a nossa sociedade dá pouco crédito a escola, ao Professor e a educação, o que se deseja de fato é um lugar aonde deixar o filho, para empurrar os problemas ou simplesmente tomar um diploma , para satisfazer ao mercado.
A banalização do mal por si só é uma coisa terrível, mas, quando ela atinge aquilo que é mais importante , que é o saber, e ninguém de fato liga, então ele vence.
2 comentários:
A escola recebe pouco crédito porque não há interesse em que isso cresça, se desenvolva, se houver "educação" , conhecimento os políticos terão que trabalhar efetivamente, não fazer aquele fazer famoso "eu finjo que faço algo e vc finge que concorda com isso"; como muitos colegas fazem tbém. A verdade que conhecimento precisa de esforço e nos dias de hoje, esforço poucos querem fazer ou participar dele. Só resta a nós profissionais da "Educação", fazermos bem nosso trabalho e contar com a colaboração dos nossos estudantes, pois se contarmos com o governo somente e alguns setores da sociedade .... vai ficar bem difícil e já está. Apesar da experiência que tenho na educação, já tô desanimando, não é fácil...
De fato é uma luta inglória.
:(
Postar um comentário