terça-feira, maio 10, 2011

Falta de Educação Cinematográfica

O título é meio estranho, mas, a situação não. Faz algum tempo tenho voltado a frequentar o cinemas com minha namorada.


O que ocorre é que cada sessão de cinema se torna um desafio a paciência e ao bom senso.


Seja pelo cara que senta-se na poltrona de traz e fica cutucando o encosto da frente , quando estou no encosto da frente. O cara ou a cara ( sou politicamente correto) que atende o telefone que toca durante a apresentação do filme e bate aquele papo gostoso , como se estivesse na pracinha ou algo ainda melhor os camaradas portadores de bicho carpinteiro.


Estes últimos , são de longe os mais chatos, não param um minuto andam para lá e para cá, na sala de cinema, passando na frente de todo mundo como se não existisse ninguém na sala , ou como se estivessem na sala de casa.


Imagine você assistindo um filme em 3D legendado , em uma tela panorâmica com efeitos para lá de especiais e um idiota , se fosse apenas um, andando para comprar pipoca , ir ao banheiro ou simplesmente esticando as pernas durante a sessão.


A falta de simancol é fato cada vez mais comum no dias de hoje e faz parte do inconsciente coletivo ,a sensação de que o outro não existe, a final parece que estamos todos sós no universo , o outro é apenas um mero detalhe e que aquilo que produziu a nossa existência é apenas um empecilho para a liberdade de cada um.

4 comentários:

Mirilaine disse...

De fato, a falta de simancol tá se multiplicando amplamente... cada dia mais, tá pior que erva daninha !

professorhb disse...

Cresce como mata , disso você tem razão!

Leandro disse...

O individualismo é a marca de nossa cultura egóica.

professorhb disse...

Não só uma marca, um estilo de vida! Como diriam os velhos comerciais. :)